Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

nova serrana-MG 15 DE Abril
SINDINOVA: RUA Antônio Martins, 75, Centro, Nova Serrana - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...

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Robson Arruda Costa

Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...

Ézio Marques
Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas est&...

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Ézio Marques

Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas está além disso! Hoje consigo dar uma qualidade de vida melhor não só para a minha família, mas também para os meus colaboradores. A Empresa melhorou em vários aspectos. Hoje posso dizer sem medo de errar que ela é uma empresa enxuta e lucrativa. No primeiro módulo, se o empresário souber aproveitar bem e implantar na empresa tudo o que aprendeu o Curso já estará pago. Quero agradecer ao pessoal do IDEBRASIL por ter me dado a oportunidade de fazer esse Curso que foi um marco na minha vida profissional e pessoal. Depois que fiz o CDE comecei a pensar diferente a ver o mundo com outros olhos. Comecei a aproveitar mais a vida e, o mais impressionante: mesmo trabalhando menos estou ganhando mais. Obrigado pessoal do IDEBRASIL e um forte abraço em todos!"...

Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...

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Ari Capioto

Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...

Magda Bez
Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem f&aac...

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Magda Bez

Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem fácil usada pelos consultores para abordar temas complexos nos deixa confortáveis para ver que são possíveis a aplicação e o aprendizado. Além da objetividade das ferramentas para facilitar a vida dos empresários. Atrevo-me a dizer que o IDEBRASIL além de mostrar o caminho, caminha junto para acertar nossos passos. Houve o refinamento do conhecimento do nosso negócio com o aprendizado das dicas para obtenção, interpretação dos dados e a tomada de decisão resultando ganho de tempo e dinheiro. Sem dúvidas o curso se paga! A partir do primeiro módulo, ou melhor, a partir da primeira aula, é possível obter resultado financeiro positivo. Entendo que os negócios prosperam quando nós, empresários, temos o conhecimento do nosso negócio e podemos avaliar isso em números. É fantástico! O caso de cada um é trabalhado. É uma consultoria."...

Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...

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Fernando Duarte e Gabriela Inácio

Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...

Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...

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Marcelo Pinheiro

Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Karen Gonçalves
Advogada

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Empresário

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