Após este módulo você terá total controle dos seus custos, terá a tranquilidade de saber exatamente qual o seu lucro real mensal, estará apto a formar seu preço de venda seja de um produto ou serviço, saberá o mínimo que precisará vender de cada produto e ou serviço para começar a ter lucro, saberá o máximo de desconto que poderá aplicar sobre um produto ou serviço, tornando sua empresa muito mais competitiva sem perder dinheiro, Saberá qual o seu ponto de equilíbrio - ou seja: a partir de qual momento do mês você já pagou seus custos e a partir dali começa a ganhar dinheiro, saberá como deixar de ficar 'refém' dos funcionários por não ter dinheiro para demiti-los; entenderá com precisão quanto custa manter seu negócio/empresa. Conseguirá aumentar o seu lucro em menos de 40 dias, sem a necessidade de vende mais, apenas fazendo racionalização de custos com riscos sob controle, sem perder qualidade nos seus serviços.
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Leonardo Navarro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia.
Os horários são flexíveis e você pode escolher o que for mais conveniente para você: das 08h às 12h ou das 19h às 23h.
"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro...
Júlio Munhoz Jr.
Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro e aplicações. Com a chegada dos módulos pude ganhar autonomia me posicionando de uma maneira diferente no meu trabalho e nas relações pessoais. De imediato pude visualizar todos os meus custos, meu faturamento e meu lucro! Pude cortar o que era desnecessário, aplicar o capital corretamente e obter mais lucro. Com o módulo empresa pude ver quais funcionários realmente deveriam continuar na empresa com um novo planejamento. Essas transformações surtiram muitos resultados satisfatórios. Indicaria o CDE para todos, pois, quando se sabe o que está fazendo não ficamos nas mãos do destino. Além de aprender muito com o curso, percebi que muitas pessoas no ramo empresarial não sabem o que estão fazendo e isso de uma maneira ou de outra acaba influenciando muito o mercado em geral. Se todos souberem o que fazer, podemos fortalecer nossa economia facilitando nossa maneira de trabalhar e aumentar nossos lucros."...
"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de...
Graziela Rangel Carvalho
A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de estoque eficiente, um caixa mais organizado, controlado e transparante, mudanças nas atitudes gerenciais, formação de uma equipe de compras e logística, uma transformação na nossa identidade visual (logotipo e outros itens derivados)... enfim ... muitas mudanças ocorreram devido ao excelente curso que realizei com vocês. Recomendo com certeza! Sem dúvida nenhuma eu indico e continuo indicando aos empresários que conheço porque faz toda a diferença na administração de uma empresa. Adorei o Curso e espero poder ajudar sempre que precisar. Abraços!"...
"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento mui...
Silas Marcos Alves
Paraíso das Camas - Umuarama-PR"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento muito prático. Os conhecimentos que adquiri consegui colocar em prática. A empresa ganhou mais organização, principalmente com a planilha de custos! Às vezes achamos que estamos perfeitos, mas percebemos que temos muito o que aprimorar. Somente nos cortes de despesas na empresa já conseguimos pagar o Curso! Com certeza indicaria. Indico este Curso por ser muito prático, sei que o que é visto em sala pode ser aplicado na empresa! É um treinamento de muita importância para a pessoa e a empresa. Eu fiz 4 anos de faculdade e, na prática, o que vi no Curso em 06 meses é o mesmo conteúdo."...
"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...
Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...
"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...
Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...
O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e f...
José Carlos Pin
Disk Pan - Cariacica-ESO Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e familiar. No período de 08 meses fiz coisas que não fazia há 10 anos. Tirar Férias, fazer um diagnóstico geral do nosso negócio. Contratamos uma consultoria tributária e organização de processos. Trabalho mais organizado e direciono melhor meu tempo. Aprendi a trabalhar e viver. Acabei com meu stress; aprendi a lidar com e resolver problemas, não sofrendo com eles. O IDEBRASIL promoveu uma grande mudança na minha vida. Foi o melhor investimento que já fiz em toda minha vida....
Como vender mais e aumentar o seu lucro
O que é marketing
Qual a diferença entre marketing e propaganda
Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
Quais as etapas de um marketing bem feito
Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
Como avaliar os seus concorrentes
Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
Quanto a sua loja pode vender na região que atua
Dominar o rumo certo para sua empresa
Como fidelizar o seu cliente
Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
Diferença entre cliente passante e cliente rentável
Como focar no seu cliente rentável
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Marcos Gonçalves
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Karen Gonçalves
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João Esquarcio
EmpresárioLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat..